sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Agartha

Alguns dizem que a civilização subterrânea de Agartha foi fundada por extraterrestres, e que segundo as cosmologias do taoismo, hinduismo e budismo sua capital é Shamballah. Outros entendem que Shamballah é outra coisa, o lado ruim dessa civilização, e situada sob o oceano. Diz-se ainda que o acesso a Agartha só pode ser obtido por pessoas com um nível altíssimo de espiritualidade, uma vez que ela se encontra em outra dimensão, à qual apenas uns poucos têm acesso.
Primeiramente, darei uma breve explicação sobre Shamballah (Shambhala, Shambala, Shamballa ou também Sambala); baseando-se pelo o budismo tibetano, Shamballah é considerado um reino místico oculto nas regiões etéricas do planeta localizado abaixo da cordilheira do Himalaia ou na Ásia Central. É associada a teoria da Terra oca que propõe, obviamente, que a Terra teria uma estrutura oca.
Na Idade Média, era relacionada à ilha de Avalon, ilha lendária da lenda arturiana. O escritor francês Louis Jacolliot cria na existência desta civilização subterrânea e foi quem referiu-se a ela pela primeira vez, em 1873. Porém, como "Asgartha", uma fácil percepção de semelhança com a morada dos deuses nórdicos "Asgard".

Até brasileiros dedicaram seus estudos a defender a teoria da Terra Oca, como no caso de Henrique José de Souza, precursor do movimento eubiótico, realizando diversos estudos sobre ocultismo, teosofia e esoterismo.

Agartha enviaria seus emissários para auxiliar a humanidade de vez em quando, como mostra as diversas enormes construções feitas no mundo antigo. Para os hindus, Rama teria sido um desses emissários; o mesmo conceito é presente em diversas culturas de todas as partes do mundo, sejam elas antigas ou atuais e seria como um paraíso para os merecedores, inocentes e puros, onde se é imortal, possui atlantes e lemuriens (coincidência, não?) e todos podem fazer coisas superiores à nossa tecnologia humana.
Existem sete entradas para este império subterrâneo espalhadas pelo mundo, como podemos ver na foto ao lado, indicadas pelas setas. Ela não está perdida, apenas coexistiria com nós.
Mesmo com tantas entradas, a única forma de adentrar em Agartha é através da iniciação espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário