domingo, 18 de janeiro de 2015

Aghori e o Canibalismo

Quando os exploradores espanhóis liderados por Cristóvão Colombo estavam na região do Caribe, ficaram aterrorizados com a prática dentro de uma comunidade indígena: realizavam rituais onde consumiam carne humana. Os nomearam de canibales, em referência à sua localização. 
A nomeação é atual, mas a prática é antiga e realizada por diversas espécies também com propósito biológico: eliminar indivíduos menos aptos para evoluírem (seleção natural, mas não no caso a seguir).
Shiva

Entre humanos, o canibalismo é considerado falta de ética e é mal visto, com exceção aos indianos 
Estabelecida por volta do século XIV na Índia, é existente até hoje e se baseia em total culto à Shiva, que Shiva é perfeito (com onisciência, omnipresença e onipotência) e que Shiva é responsável por tudo o que ocorre - todas as condições, causas e efeitos. Por conseguinte, tudo o que existe deve ser perfeito e negar a perfeição de qualquer coisa seria negar a sacralidade de toda a vida em sua plena manifestação, bem como negar o Ser Supremo. Acreditam que o ser humano é constituído por um corpo morto (shava) que deve transcender seus limites e se tornar um Shiva, por isso a vivência ritualística onde cobrem-se com cinzas humanas, portam ossos de animais e pessoas, moram em cemitérios, andam nus ou com poucas roupas: para transcender além as sensações e emoções, inclusive as práticas já citadas anteriormente, tudo com finalidade de manter-se alinhado com as energias destrutivas e mortais. Apesar de tudo, não cometem assassinatos, os corpos são retirados do Rio Ganges.

Aghori (do sânscrito अघोर "não-aterrorizante"). Quem dera se não fosse aterrorizante utilizar crânios como taças, meditar em cima de cadáveres, comer carne podre e excreções e praticar o repudiado canibalismo. Essa seita possui uma abordagem diferente de outas vertentes do hinduísmo quando não utilizam o sistema das Vedas e é permitido o consumo de bebidas alcoólicas e de carne (proibidos no hinduísmo), gerando rejeição na sociedade Hindu.
Ao contrário disso está a eficiência de seus curandeiros, que tanto transmutam o negativo para positivo quanto desprender a poluição de seus corpos, por isso são muito requisitados para tratamentos à saúde física e mental. Também possuem poderes sobrenaturais e sobre a natureza.
Os Aghori trilham o obscuro caminho da Mão Esquerda, quebrando as barreiras da ética e moral. Abaixo estão vídeos sobre eles, algumas imagens são fortes então não são recomendados à todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário