terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ed Gein - O Verdadeiro Leather Face

Amo filmes de terror/horror/suspense, alguns são muito ruins, mas os bons jamais serão esquecidos. Para quem viu o filme O Massacre da Serra Elétrica e conhece o Leatherface (rosto de couro) e quer saber a sua origem, irei explicar qual foi abaixo:

O Leatherface foi inspirado no assassino e ladrão chamado Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein. Ele nasceu nos EUA em 27 de agosto de 1906 e, obviamente, já faleceu, em 26 de julho de 1984. Gein foi condenado por ter assassinado duas pessoas, porém desconfia-se de que ele assassinou dez pessoas ao total.

Ficou conhecido quando descobriram que ele exumava corpos de cemitérios locais para fazer troféus e lembranças com os cadáveres.

Gein tinha um irmão chamado Henry e era filho de George Gein e Augusta Lehrke, após a morte dos três, Gein continuou morando sozinho em sua casa, sendo atormentado pelo fantasma de sua mãe.

Seu pai era alcoólatra e sua mãe sempre quis levar Ed e Henry ao “bom caminho”, todo dia reservava um momento para ler a Bíblia para seus filhos, lendo nela partes do Antigo Testamento que falavam de morte e assassinatos e seus castigos divinos.

Augusta dizia aos filhos era um sítio imoral, que bebida era demoníaca e que mulheres (menos ela) são prostitutas e instrumentos do diabo.

Porém, Augusta não tratava muito bem seus filhos, insultava-os e espancava-os. Gein tinha um desenvolvimento social muito fraco, além de sua mãe impedir dele fazer qualquer amizade, ele sofria bullying porque era efeminado.

Gein em seu desenvolvimento ficava cada vez mais interessado ela anatomia feminina, então começou a exumar cadáveres de mulheres para realizarem suas fantasias de necrofilia e canibalismo. Ele guardava as cabeças e dissecava os órgãos, enquanto cuidadosamente retirava a pele e até dançava com elas sobre seu corpo, alegremente, em sua casa.

Uma vítima que me chamou atenção foi a segunda, chamada Bernice Worden. O corpo de Bernice foi encontrado despido e decapitado com um corte que ia da vagina até o pescoço, pendurado de cabeça para baixo num gancho de açogueiro e amarrado com cordas. Seus intestinos e orgãos foram encontrados dentro de uma caixa e seu coração estava em um prato na sala de jantar.

Quando a policia foi investigar a casa de Ed, encontraram diversos “utensílios domésticos” feitos de pele humana, extremamente horrível. Ed tinha máscaras feitas de peles de cabeças de 10 pessoas.

Sua geladeira (sim, geladeira, o eletrodoméstico) era repleta de “sobras” humanas de pessoas diferentes, Ed confessou que gostava de se vestir com as roupas confeccionadas de pele humana e fingir ser sua própria mãe.

O cara foi uma baita inspiração para filmes, o principal foi para o personagem Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica, como citei no início do post. Também serviu de inspiração para os personagens Hannibal Lecter e Buffalo Bill (O Silêncio dos Inocentes) e Norman Bates (Psicose).

4 comentários:

  1. pessoal peço muito obrigado por comentar os posts no blog!! MAS PEÇO POR FAVOR!!! NÃO COMENTE SE FOR PRA AVACALHAR COM O BLOG!! ATENCIOSAMENTE O PENSADOR

    ResponderExcluir