sábado, 20 de abril de 2013

Acreditar ou não em astrologia?

Desde pequenos ouvimos falar do mundo da astrologia né? Seu significado está no nome, estudo dos astros. Na astrologia se crê que posições de corpos celestes poderiam nos dar informações sobre personalidade e futuro e assim introduzimos esse assunto que rende muitas críticas e levantam várias dúvidas.
A astrologia aparece em todas as culturas e registros históricos datam que antes de 3000 a.C. já havia estudos nessa área, mesmo que naquela época não houvesse distinção entre astrologia e astronomia. Cientistas consideram que seja uma superstição porque nenhum astrólogo apresentou evidências que comprovam a eficácia de seus estudos.
A ferramenta principal utilizada pela astrologia é o horóscopo, ou seja, é a interpretação da posição dos corpos celestes vistos de certo local tendo um ponto central, como o Sol e leva em consideração a posição de acordo com os signos do zodíaco, o cálculo das dignidades astrológicas, posição absoluta e relativa destes corpos dentro de um dos sistemas de casas astrológicas e a relação trigonométrica dos corpos celestes entre si.
Convivemos mais com a chamada Astrologia Ocidental mesmo havendo a Astrologia Chinesa, a Astrologia védica e a Astrologia cabalística. Já o zodíaco é uma faixa imaginária elíptica do firmamento celeste que inclui as órbitas aparentes da Lua e dos planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Na astronomia representam constelações e na astrologia signos. 
Os signos são 12, sendo eles:

Cada signo tem seu planeta regente e cada pessoa tem, astrologicamente, um signo solar, um signo lunar e um ascendente, onde cada um tem seu significado e especificação.
Para quem ainda duvida sobre acreditar ou não em astrologia, busque saber sobre seus signos e ver se realmente o que descrevem é o que você é, como é no meu caso então por isso que eu creio, pois só conhecendo bem para decidir crer ou não! Basta ter sua data, hora e local de nascimento e clicar aqui para conhecer um pouquinho do que a astrologia tem para lhe falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário