quarta-feira, 8 de maio de 2013

Majestic 12

Majestic 12, Majic 12, MJ-12, MJ-XII ... Seja como preferirem, é um codinome criado supostamente em 1947 para um departamento do governo secreto liderado por Harry Truman, o então presidente dos Estados Unidos.
O comitê formado por cientistas de alto nível, líderes militares e altos funcionários do governo norte-americano tinha o objetivo de lidar com OVNIS após os acontecimentos em Roswell, Novo México, EUA.
Para quem ainda não conhece o caso Roswell, irei resumir: em julho de 1947 na cidade de Roswell, supostamente destroços de uma nave espacial alienígena teriam sido encontrados pelo fazendeiro William Brazel. A notícia causou um rebuliço na cidade mas todos haviam se acalmado depois que o exército afirmou que os destroços na verdade eram de um balão meteorológico. Foi um marco na história da ufologia mundial ainda mais quando um cameraman filmou a autopsia de um corpo alienígena encontrado nos destroços e guardou com medo de sofrer represálias, divulgando somente em 1995, quase 50 anos depois. Quem quiser ver, só clicar aqui!
Um caso tão revelador como esse deixou o governo de mãos atadas, recorrendo ao Majestic 12 para ocultar ou encobrir as evidências reais dos acontecimentos envolvendo OVNIS, porém como o assunto gera muitas controvérsias não há nada completamente certo e confirmado. Supostamente, Albert Einstein era envolvido com essa sociedade secreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário