domingo, 5 de maio de 2013

Sociedades Secretas

Bom, a seguir começarei uma série de posts sobre sociedades secretas. São simplesmente associações onde pessoas compartilham mistérios e segredos que julgam superiores demais para outras pessoas compreenderem.

Elas surgiram praticamente junto com as civilizações, pois no antigo Egito, na Babilônia, na Pérsia e na Síria há 7 milênios atrás já existiam grupos de homens interessados em conhecer os mistérios esotéricos e utilizá-los com propósitos políticos. 
Ao contrário do que muitos pensam, as sociedades secretas não se escondem para praticar o mal, a maioria delas surgiram para entender propósitos elevados e iluminar os caminhos do homem, por isso muitas vezes os que participam de uma sociedade secreta são chamados de "iniciados", por terem acesso à certos mistérios do qual são crentes ou que descobriram.
Não podemos negar que há algumas sociedades que apelam para a tirania, arrogância e intolerância, como no caso da conhecida Ku Klux Klan. Mas, relevamos com aquelas que alimentam o conhecimento e questionam a nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário